Especialidades

O corpo clínico da AXIS é composto por profissionais especializados nas áreas de ortopedia, fisiatria, tratamento por ondas de choque, pilates, gyrotonic, yoga, fisioterapia, psiquiatria e reumatologia, com experiência para proporcionar um atendimento integrado a pessoas com incapacidade ou limitações funcionais, bem como as que procuram manter ou atingir uma melhora da condição física.

FISIATRIA

O fisiatra é um médico especializado em Medicina Física e da Reabilitação, e sua atuação concentra-se em restaurar a função de órgãos e membros afetados.

ORTOPEDIA

Ortopedia é o ramo da medicina responsável pelo estudo e tratamento das patologias que acometem o aparelho locomotor Humano, constituído por ossos, músculos, articulações, tendões e ligamentos.

FISIOTERAPIA

A fisioterapia é uma profissão da área de saúde que dispõe de diferentes recursos para manter e restaurar o movimento e a habilidade funcional do indivíduo.

QUIROPRAXIA

A quiropraxia se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento de dores e outras alterações do sistema musculoesquelético (articulações, músculos, tendões e outras estruturas).

TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE

Ondas de choque são ondas sonoras de alta energia, geradas pela expansão brusca de gases ou líquidos. Em medicina, as ondas de choque foram utilizadas inicialmente em litotripsia, o tratamento não invasivo para fragmentar cálculos renais.

REUMATOLOGIA

É a área da Medicina que cuida das doenças autoimunes, autoinflamatórias, degenerativas, metabólicas, infecciosas, genéticas ou mecânicas que atingem o tecido conectivo.

GERIATRIA

Área da Medicina que atua na Promoção do Envelhecimento Saudável, no tratamento das doenças e na reabilitação dos indivíduos idosos.

PILATES E GYROTONIC

Pilates e Gyrotonic são técnicas de reabilitação e condicionamento físico e mental que utilizam aparelhos especificamente projetados para desenvolver a força, a flexibilidade e a resistência, bem como aprimorar o equilíbrio e a percepção do corpo no espaço.

YOGA

A palavra Yoga, em sânscrito, significa união. É uma disciplina milenar que procura integrar corpo, mente, respiração e emoções, desenvolvendo a energia e ampliando a consciência. Ao contrário do que se pensa, Yoga é uma atividade física dinâmica e intensa, que requer força muscular e capacidade aeróbica.

MEDITAÇÃO

A meditação é uma prática milenar presente nas mais diversas tradições espirituais. Em nossos encontros, praticamos técnicas de meditação sentada e caminhando originárias da linhagem budista. Gentileza e precisão são duas qualidades que desenvolvemos ao longo da prática.